4 tendências de tecnologia mobile que vão impactar os negócios em 2018

Postado em 10/01/2018
4 tendências de tecnologia mobile que vão impactar os negócios em 2018

Com a tecnologia mobile ganhando cada vez mais espaço, as oportunidades crescentes para as empresas chegam junto com a maturidade do usuário

As tendências mobile iniciaram uma convergência de plataformas, que conversam entre si para que o usuário tenha uma experiência melhor, seja tanto com aplicativos facilitadores para smartphones quanto otimizando a tela do seu computador. 

Com a tecnologia mobile ganhando cada vez mais espaço, as oportunidades crescentes para as empresas chegam junto com a maturidade do usuário.

Por isso, esse cenário do mercado mobile faz com que ele seja atraente em qualquer etapa da sua carreira.

Para ficar por dentro das tendências de tecnologia mobile que prometem impactar os negócios em 2018, separamos 4 delas para você. Confira:

4 tendências de tecnologia mobile que vão impactar os negócios em 2018

Internet das coisas

A internet das coisas é uma revolução ligada a tecnologia mobile. É visível como hoje em dia podemos controlar muitas coisas como por exemplo, a preparação de um alimento ou a iluminação da casa, através do tablet ou celular.

Essa tendência promete se fortalecer durante os próximos anos e esse crescimento vai mudar a maneira de lidar com as coisas, transformar a experiência do cliente e mudar a forma de interação com a tecnologia.

O Marketing Digital e os Chatbots

Empregados por muitas empresas para realizar o atendimento de seus clientes, os Chatbots (clique AQUI para saber mais) são a grande tendência do Marketing Digital para 2018.

Essa tecnologia tem evoluído muito e mais para frente, além de responder a solicitações simples, será possível atender as demandas mais complexas, tudo isso graças a inteligência artificial.

Os chatbots facilitam o relacionamento com o cliente o tornando menos complicado, pois é uma forma de de entregar a solução que o consumidor procura na hora que ele solicita.

4 tendências de tecnologia mobile que vão impactar os negócios em 2018

A mudança de comportamento de quem já compra mais pelo mobile

A tendência é que o mercado de vendas no mobile cresça mais, hoje em dia a maioria das compras feitas pela internet são através do celular.

Com a praticidade, comodidade e a disseminação dos aplicativos de e-commerce ficou mais simples adquirir bens e serviços pelo celular. Sites que estão prontos para receber esses cliente e com uma excelente usabilidade também tem um papel importante nessa mudança de comportamento.

O consumidor está pronto para se adequar aos aplicativos e quem já investiu nesse mercado já está vendo seu retorno.

A entrada de pequeno e médios negócios no aplicativos corporativos

Hoje em dia é possível que os pequenos e médios empreendedores criem um aplicativo para o seus negócios com um baixo custo e se organizar melhor com o auxílio da tecnologia.

Para eles os objetivos da criação de aplicativos são vendas maiores, com a experiência de consumo enriquecedora e possibilidade de entrar em novos mercados.

 Essas foram as quatro tendências que separamos para você ficar ligado neste ano. Gostou? Então curta agora mesmo nossa pagina no facebook para ficar por dentro das novidades.

Voltar ao Blog