7 dicas para fazer com que a bateria do celular dure mais

Postado em
7 dicas para fazer com que a bateria do celular dure mais

O brilho das telas e seus processadores são verdadeiros computadores que cabem no seu bolso, mas que necessitam de muita energia

Hoje os celulares não sobrevivem dias com apenas uma recarga, claro que os celulares atuais possuem diferentes e mais completas funções.

O brilho das telas e seus processadores são verdadeiros computadores que cabem no seu bolso, mas que necessitam de muita energia.

Toda essa tecnologia afeta a duração da bateria, principalmente porque a bateria se tornou marca dos aplicativos e recursos do mundo moderno.

Caso você não saiba, existem algumas maneiras de fazer com que a bateria do seu celular dure mais tempo. Separamos sete dicas e truques para lhe ajudar. Confira.

Reduza o tempo limite de tela

Uma dica muito interessante na hora de economizar energia é reduzir o tempo limite de tela. Provavelmente você já usa o bloqueio automático no seu celular, mas o recomendado é que você deixe no tempo mínimo, mesmo que demore um pouco para você se acostumar.

Feche os aplicativos

Apesar de ser prático realizar multitarefas no celular, esses aplicativos que ficam em segundo plano consomem a vida útil da bateria do seu celular.

Por isso é recomendado que você feche os aplicativos que não estiver usando, assim você economiza energia.

7 dicas para fazer com que a bateria do celular dure mais

Flash

Evite tirar fotos com flash; mesmo que pareça sem importância, os flash utilizam muita energia na hora do seu disparo.

Se você gosta de tirar fotos, siga essa dica para a bateria durar mais.

Desligue conexões

Desligue conexões como Wi Fi, 3G/4G, Bluetooth. Sempre que seu celular busca sinais para essas conexões, uma determinada quantidade de energia é consumida.

Mesmo que a recepção estiver fraca, o celular continua a procurar por uma boa conexão; assim, com buscas repetidas, a bateria tende a acabar mais rápido.

Desative a localização

Outra dica boa para que a bateria dure um pouco mais é desativar a localização do GPS, pois a triangulação da sua localização por meio de ondas de rádio de satélites vai acabar com a carga da bateria rapidamente.

Como vimos, alguns aplicativos em segundo plano ainda consomem energia, e a localização deles também entra nesse fator.

7 dicas para fazer com que a bateria do celular dure mais

Brilho da tela

Diminua o brilho da tela, já que a tela colorida suga dos celulares grande parte da energia. Alguns aparelhos possuem a opção de adaptar a luz automaticamente com o ambiente, mas se você deseja economizar energia é preferível que você mude a luminosidade da tela manualmente.

Modo vibração

A potência que o celular usa para operar o motor de vibração é maior do que a potência que ele usaria para tocar alguma música. Por isso, desligue o modo vibração do seu celular, assim você economiza a bateria por mais tempo.

Essas dicas e truques são interessantes para seu celular aproveitar melhor a duração da carga de bateria. Gostou das nossas dicas? Esperamos que sim. Agora é só colocar em prática.

 

Voltar ao Blog