7 tendências de tecnologia mobile para sua empresa em 2018

Postado em
7 tendências de tecnologia mobile para sua empresa em 2018

Com a entrada das empresas no mercado de aplicativos, é possível perceber que essa tecnologia deixou de ser um investimento opcional e passou a ser uma necessidade nos negócios.

Cada dia as pessoas estão mais conectadas aos seus dispositivos móveis, afinal atrás de um smartphone é possível se fazer tudo, utilizando os recursos e aplicativos baixados no celular.

Hoje, os aparelhos são utilizado para realizar compras, transações bancárias e financeiras, comunicação e muito mais, por isso que dentro do mercado mobile existem inúmeras questões.

E de fato, as empresas entraram no mercado de aplicativos, então é possível perceber que essa tecnologia deixou de ser um investimento opcional e passou a ser uma necessidade nos negócios.

7 tendências de tecnologia mobile para sua empresa em 2018

Para quem acompanhou o mercado em 2017, sabe que foi um excelente ano para o mercado, mas e para 2018?

Para te ajudar a ficar por dentro do que o ano de 2018 promete para sua empresa, separamos sete tendências do mercado mobile, confira:

Expansão dos aplicativos On-Demand

Exemplos de aplicativos on-demand são, Ifood, Uber, Spotify, Netflix e tantos outros. Esses aplicativos nos mostram como é possível atuar em diferentes áreas.

Os aplicativos on-demand se tornaram populares nos últimos anos, por deixarem nossas vidas mais fáceis e convenientes. Portanto, se você está pensando em criar um aplicativo para os seus negócios, vale a pena estar atento a essa tendência.

Crescimento da IoT e aplicativos Wearable

Desde o cuidado com a saúde à educação e das casas inteligentes para escritórios inteligentes, os aplicativos IoT ou a internet das coisas, irão começar a se tornar populares em 2018.

Os aplicativos Watch da Apple estão e continuarão crescendo, embora possa demorar algum tempo para que a Internet das Coisas se expanda. O Google também lançou o Android Things para aumentar a adoção da IoT.

Esse crescimento afeta diretamente as tendências dos aplicativos móveis, já que os dispositivos IoT são controlados por smartphones.

Aumento do uso de pagamento móveis

Hoje em dia, os usuários que tem envolvimento em comprar online através de aplicativos móveis, tem bancos de internet ou cartões de credito e debito para realizar pagamentos.

Mas com a entrada do Apple Pay e do Google Wallet, os usuários estão mudando gradualmente para o mobile commerce.

7 tendências de tecnologia mobile para sua empresa em 2018

Aplicativos instantâneos para android

Aplicativos instantâneos para Android foi um lançamento do Google no ano de 2017, com a ideia de facilitar o uso de aplicativos Android, sem que fosse preciso instalá-los.

No momento, apenas aparelhos com Android 6.0 ou superior podem aproveitar desse recurso.

Segundo o Google, o objetivo é convencer mais empresas a prepararem seus aplicativos para funcionar no formato instantâneo para aumentar o engajamento das marcas.

Vale a pena ficar ligado nessa tendência e avaliar a possibilidade de investir nesse formato.

Realidade aumentada / Realidade virtual

A realidade aumentada e a realidade virtual começaram ir além do entretenimento em jogos. Ambas possuem um grande potencial quando se trata de transformar uma gama diversificada de setores industriais.

O mercado de Realidade Aumentada Empresarial será impulsionado principalmente por indústrias como varejo, saúde, engenharia e imóveis. Já as tecnologias de realidade virtual estarão mais focadas em jogos e na esfera de eventos.

7 tendências de tecnologia mobile para sua empresa em 2018

Maior integração com Bots

O uso dos bots para aplicativos mobile terá um aumento significativo em 2018.

A integração de chatbots será uma grande tendencia para facilitar e proporcionar uma melhor usabilidade para os aplicativos.

O grande diferencial estará numa maior integração com a Inteligência Artificial, fazendo com que os bots, aprendam mais sobre as preferências dos usuários.

Aplicativos na base da nuvem

O uso crescente da tecnologia da nuvem, tornou-se mais rápido e fácil obter dados sem afetar a memória interna dos dispositivo.

Os aplicativos, com os dados que são armazenados na nuvem, são muito atraentes para as empresas, pois irão aliviar grande parte dos problemas de segurança de dados inerentes ao BYOD (Bring Your Own Device).

E então o que você achou das tendências de mercado mobile para 2018?

São muitas novidades que valem a pena se preparar para utilizar uma ou várias delas como estratégia para o seu negócio cresce durante o ano.

 

 

Voltar ao Blog