Confira 4 tendências de tecnologia mobile para 2017

Postado em 30/05/2017
Confira 4 tendências de tecnologia mobile para 2017

Poucas tecnologias cresceram tão rapidamente quanto os aplicativos móveis nos últimos anos. Devido a esse aumento, diversas oportunidades surgiram para as empresas

Poucas tecnologias cresceram tão rapidamente quanto os aplicativos móveis nos últimos anos. Desde que a Apple lançou pela primeira vez a App Store, em 2008, seu ritmo de evolução mudou a forma como vivemos, trabalhamos e nos divertimos. Devido a esse aumento significativo, diversas oportunidades surgiram para as empresas, desde aumento de vendas a relacionamento marca/cliente.

Confira 4 tendências de tecnologia mobile para 2017

 

1. A popularização da Internet das Coisas

A “Internet das Coisas” é uma revolução que está diretamente ligada à tecnologia mobile. Hoje, já é possível controlar desde a iluminação de sua casa até o tempo de preparo de um alimento com auxílio do celular ou tablet. E a tendência deve se fortalecer nos próximos anos.

Veremos cada vez mais produtos conectados e encontraremos aplicações inusitadas para nossos dispositivos móveis. Esse crescimento vai significar um novo jeito de lidar com as coisas, transformar a experiência do cliente e mudar a forma como interagimos com eles.

2. A revolução do marketing digital e a chegada dos chatbots

A grande tendência do marketing digital em 2017 são os chatbots. Empregados por muitas empresas para realizar o atendimento de seus clientes, essa tecnologia tem evoluído e, em breve, além de responder a solicitações simples, os chatbots vão conseguir, graças à inteligência artificial, lidar com demandas cada vez mais complexas.

Isso significa um relacionamento com o cliente menos complicado e soluções mais ágeis e eficazes para os negócios. Veremos sua popularização criar métodos mais eficientes de vendas, como já acontece com o chatbot da Taco Bell, nos Estados Unidos. Onde, por meio do software, é possível realizar um pedido sem precisar sair do seu aplicativo de mensagens.

3. A mudança de comportamento do consumidor que já compra mais pelo mobile

Se as vendas no mobile já estavam entre nossas maiores preocupações há três anos, quando grandes empresas adotaram sites com layouts responsivos, a tendência é que esse mercado cresça ainda mais. Hoje, 19% das compras realizadas pela internet são feitas com auxílio de um telefone.

Comodidade, praticidade e a popularização dos aplicativos de e-commerce tornaram mais simples adquirir bens e serviços pelo celular. Sites mobile first, prontos para receber esses clientes e com excelente usabilidade, também têm papel importante nessa mudança de comportamento.

O consumidor está finalmente pronto para fechar negócio em apps, e quem investiu nesse mercado já está colhendo seus frutos. Durante a última Black Friday, cerca de 35% das vendas foram realizadas dentro de aplicativos.

4. A entrada de pequenos e médios negócios no universo dos aplicativos corporativos

Para os pequenos negócios, até pouco tempo atrás criar um aplicativo mobile não era uma expectativa realista. Preços altos e poucas chances de retorno afastavam o microempreendedor de seu próprio app.

Hoje, pequenos negócios podem criar aplicativos para seus clientes com um investimento muito mais baixo do que à alguns anos atrás e, se organizar melhor internamente também com o auxílio dessa tecnologia. Os objetivos são vendas maiores, uma experiência de consumo enriquecedora e a possibilidade de entrar em novos mercados.

 

Fonte: Orgânica Digital

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