Confira Dicas de Como Usar o Whatsapp no Atendimento da Sua Empresa

Postado em 05/04/2017
Confira Dicas de Como Usar o Whatsapp no Atendimento da Sua Empresa

Com o constante crescimento da tecnologia mobile, aplicativos como WhatsApp tem intensificado a conectividade das pessoas pelo mundo.

Com o constante crescimento da tecnologia mobile, aplicativos como WhatsApp tem intensificado a conectividade das pessoas pelo mundo. Devido ao seu enorme potencial comunicacional, esses aplicativos deixaram de ser utilizados somente para conversas pessoais, para desempenhar um papel muito mais corporativo.

O WhatsApp tem sido um facilitador do diálogo da empresa e seus clientes, já que permite abrir mais um canal de SAC e relacionamento com os consumidores, fidelizando os clientes com o pós-venda. Separamos algumas dicas que vão te ajudar a utilizar o whatsapp no atendimento da sua empresa.

O que é preciso para utilizar o WhatsApp no atendimento da minha empresa? Em primeiro lugar, é preciso que você tenha um celular smartphone, com acesso à internet, e claro, o aplicativo instalado no aparelho. É aconselhável ter um número exclusivo para este fim e não misturar os contatos pessoais ou empresariais, com a ação de atendimento pelo WhatsApp institucional.

É importante que o profissional responsável por checar e responder as mensagens seja atento e dinâmico, pois se a funcionalidade do aplicativo visa à instantaneidade da informação, é preciso ser ágil e certeiro.

Como divulgar o recurso para meus clientes? Comece por disponibilizar a nova informação no rodapé do seu site, na página de contatos, e-mail marketing e nas redes sociais. Se você utiliza as estratégias de marketing de conteúdo, faça um vídeo ou um texto ensinando as pessoas a utilizarem o serviço. Por mais que o WhatsApp seja popular, você terá a oportunidade de não somente mostrar como entrar em contato, mas também por quais motivos o cliente deve fazer isso.

Confira dicas de como usar o Whatsapp no atendimento da sua empresa

Aproveite para divulgar os horários em que o serviço estará disponível, para que não haja reclamações quanto a demora nas respostas.

Quais as principais vantagens de utilizar o WhatsApp para o atendimento ao cliente? Utilizar um aplicativo como canal de comunicação entre a empresa e o cliente, é que o atendimento se torna exclusivo e extremamente pessoal. Logo não haverá exposição de informações indesejadas, nem por parte dos consumidores, nem pela empresa.

O atendimento via WhatsApp facilita na hora de tirar dúvidas dos clientes sobre os produtos e serviços que você oferece. Você pode enviar uma foto, ou gravar um vídeo, tornando a comunicação muito mais interativa e dinâmica.

Por fim, o benefício primordial do aplicativo, é a rapidez do contato. Será possível comunicar-se com o seu cliente de qualquer lugar que você esteja e a qualquer hora. Você poderá ainda, criar grupos com perfis semelhantes e segmentá-los, divulgando novos produtos, deixando seus consumidores muito mais atualizados.

Agregar recursos tecnológicos às possibilidades de comunicação é uma excelente maneira de facilitar a vida dos seus consumidores, reforçando a presença da sua marca e fidelizando os seus clientes, cada vez mais exigentes, quando o assunto é atendimento.

Portanto, seja para relacionamento, SAC ou canal de vendas, incorpore o WhatsApp para a sua empresa e garanta respostas instantâneas e positivas ao seu contato.

FONTE: WEBSINAPSE

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