Conheça 7 filmes sobre empreendedorismo

Postado em
Conheça 7 filmes sobre empreendedorismo

Aprender com a história de quem hoje está no topo e como chegou onde está pode ser uma boa alternativa

Todo o empreendedor de sucesso sabe o quanto é importante estar sempre aprendendo e inovando dentro de uma empresa. Neste meio há muito trabalho para alcançar o sucesso e nem sempre sabemos lidar com as tentativas falhas do dia a dia. Neste mundo de inovação, muitas vezes o que precisamos é inspiração.

Aprender com a história de quem hoje está no topo e como chegou onde está pode ser uma boa alternativa. Conhecer histórias de empreendedores de sucesso pode ajudar nessa busca de inspiração e de novas idéias para sua empresa.

Pensando nisso, separamos 7 filmes sobre empreendedorismo para servir de inspiração. Confira:

O lobo de Wall Street

Conheça 7 filmes sobre empreendedorismo

O filme conta a história real de Jordan Belfort, um jovem corretor de ações, que cresceu e montou seu negócio por méritos próprios, mas nem sempre foi dentro da lei.

Belfort dirige uma empresa que efetuava fraudes e corrupções em Wall Street. Durante o filme são abordadas diversas lições de empreendedorismo, mostrando como a equipe é o pilar de uma boa empresa.

A postura de Jordan é repreensível, mas seu carisma e seu poder de persuasão, fizeram dele um grande líder.

Fome de Poder

Conheça 7 filmes sobre empreendedorismo

A história conta como os irmãos McDonald's e Raymond Kroc, um empreendedor que se uniu a eles, expandiram os negócios da família e pouco a pouco Kroc foi tomando controle da empresa de modo desonesto.

Kroc, apesar de ter trazido um crescimento significativo para o negócio dos irmãos, acabou se tornando um péssimo sócio. Apesar de todo o enredo do filme, ele nos traz lições de como ser persistente e fazer alguns sacrifícios pelo que realmente queremos.

Joy: o nome do sucesso

Conheça 7 filmes sobre empreendedorismo

Baseado na história real de Joy Mangano, o filme conta a história uma mãe solteira que vive com a mãe e com o ex marido.

Joy se torna inventora, criando um esfregão mais prático e seguro, mas ela precisa correr atrás para garantir sua distribuição, o que não é uma tarefa fácil, principalmente sem o apoio da família.

A trama deixa evidente como Joy foi engenhosa, motivada e determinada em alcançar seus sonhos.

Walt antes do Mickey

Conheça 7 filmes sobre empreendedorismo

O filme conta a história de Walt Disney desde a sua infância, mostrando que sempre foi um menino criativo e como enxergava o mundo com um olhar diferente.

Walt passou por muitas dificuldades quando mais jovem e além de ser desacreditado pela maioria das pessoas, ele não desistiu de seu sonho e seguiu criando seus desenhos.

O enredo nos ensina como vale a pena lutar pelo que almejamos, o exemplo disso está em uma das frases famosas de Walt Disney “se você pode sonhar, você pode realizar”.

A rede social

Conheça 7 filmes sobre empreendedorismo

A rede social conta a história do famoso Facebook, onde o graduado em Harvard, Mark Zuckerberg, começa a trabalhar em uma nova idéia.

Seis anos depois Mark se torna um jovem bilionário com o sucesso da rede social teve. Mas apesar de ter alcançado o sucesso, obteve complicações na sua vida profissional e social.

A procura da felicidade

Conheça 7 filmes sobre empreendedorismo

Um filme motivador para quem quer empreender é “A procura da felicidade”.  A história do filme é a vida de Chris Gardner, um pai de família que enfrenta problemas financeiros.

Ao ser deixado pela esposa, Chris tem que arcar com a criação do filho de apenas 5 anos sozinho. Trabalhando como estagiário, sem remuneração, os problemas financeiros começam a pesar, fazendo com que eles sejam despejados.

Chris e o filho passam por inúmeras dificuldades, como a de dormir em abrigos, estações de trem, mas sempre com a esperança de que dias melhores virão.

Jobs

Conheça 7 filmes sobre empreendedorismo

Retrocescendo aos dias de faculdade de Steve Jobs, sócio-fundador da Apple, o filme nos conta como foi a vida de Jobs, desde quando andava descalço pelo campus até a sua amizade com Steve Wozniak, com quem fundou a Apple.

Os dois amigos após abandonarem a faculdade, iniciaram uma revolução nos computadores, com a invenção do Apple 1, o primeiro computador pessoal. Construída na garagem dos pais de Jobs, a Apple se tornou uma das empresas mais importantes do mundo.

Apesar de ter uma mente brilhante, Steve, se mostrava pronto para passar por cima de qualquer pessoa que não tivesse a mesma paixão que ele pela tecnologia para realizar seus objetivos.

Todos esse filmes servem de motivação e inspiração tanto para quem está começando como para quem está empreendendo a muito tempo. Gostou? Agora que você já sabe de alguns filmes que podem te interessar, conheça os "11 livros que todo empreendedor de sucesso deve ler".

 

Voltar ao Blog