Conheça 7 maneiras de gerenciar suas tarefas com Trello

Postado em 28/11/2017
Conheça 7 maneiras de gerenciar suas tarefas com Trello

Manter o foco nas tarefas diárias tanto no trabalho como as tarefas pessoais e deixar tudo organizado, pode parecer um pouco difícil

Manter o foco nas tarefas diárias tanto no trabalho como as tarefas pessoais e deixar tudo organizado, pode parecer um pouco difícil. Correr de um afazer para o outro, falar com clientes, lidar com a equipe, responder email e entre outros, acaba nos tomando muito tempo.

A nossa produtividade está ligada com a maneira como administramos nossas funções. Por isso, toda ajuda é bem-vinda.

O Trello é um aplicativo dinâmico e funcional, conhecido como um organizador de tarefas com fácil manuseio, que serve tanto para o trabalho quanto para atividades do dia a dia. Ele promete ajudar na hora de realizar as tarefas e no cumprimento de prazos. Além de evitar estresses, não prejudica a sanidade mental.

Pensando nisso, listamos 7 formas de gerenciar melhor suas tarefas dentro do Trello:

Mantenha os cartões unidos: existe uma função na aba dos cartões que é possível unir seus cartões em um único lugar, ou seja, todos os cartões atribuídos a você estarão no mesmo lugar, para melhor visualização. Os cartões podem ser filtrados por datas de entregas ou quadros. Se grande parte do seu trabalho envolve prazos de entregas, separe os cartões baseados nas datas, assim o aplicativo te mostrará todos os cartões organizados pelos mais próximos do vencimento, seguidos dos marcados como concluídos e após os que não há datas. Já se você for filtrar seus cartões baseados nos quadros, é uma maneira de ver tudo que é relevante de uma vez só.

Mantenha-se informado: para saber alguma informação de algum cartão que não está assinado por você, basta adicionar assim você será notificado sempre o cartão gerar informações. Se você quer saber mais, pode também, se adicionar a listas ou quadros inteiros. Porém, tome cuidado para o seu aplicativo não ficar poluído de notificações e acabar criando confusão com as tarefas.

Classifique suas listas: se você tem muitas listas e listas longas, uma maneira de se organizar é classificando os cartões pelas datas de vencimentos em uma lista, para ter uma visualização melhor.

Ative o Power Up do calendário: é uma forma de ver diferente o que precisa ser feito, nessa função você pode organizar como um calendário. Assim, você verá os cartões dentro de um quadro de uma linha de tempo semanal ou mensal.

Utilize o atalho “Q”: ao apertar a tecla “Q”, você abre um atalho que filtra os cartões em que você é membro ou assinou para participar. Esta função te ajuda a focar principalmente nas tarefas destinadas a você.

Power Up em cartões esquecidos: quando um cartão deixou de ser prioritário ou foi ignorado, não sabemos quando o cartão esteve ativo pela última vez. Ativando o Power Up para cartões de envelhecimento, ele dá um aspecto envelhecido ao cartão que ficou por algum tempo sem atividade. Além de nos ajudar a verificar as tarefas que se tornaram ultrapassadas.

Configure seu aplicativo: o Power Up Snooze permite que você agende uma tarefa até o momento que for mais adequado para você, configure uma data e um horário, que o Trello irá te enviar uma notificação assim que você estiver pronto.

As maneiras indicadas foram sugestões de como o Trello pode facilitar a sua vida nas tarefas diárias, aproveite essas dicas e melhore a sua produtividade tanto no trabalho quanto no seu dia a dia.

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