Empresas que aderiram à tecnologia e se saíram bem

Postado em
 Empresas que aderiram à tecnologia e se saíram bem

Grandes marcas são capazes de se moldar e formar uma própria cultura para a empresa com as inovações.

O mercado está sempre em constante mudança, junto com a tecnologia. Estamos em tempo de inovação, que inclusive é a grande sacada para uma empresa crescer e mudar sua trajetória.

Grandes marcas são capazes de se moldar e formar uma própria cultura para a empresa com as inovações. Muitas delas têm se deixado levar e estão assumindo o risco de aderir à determinada tecnologia para acompanhar o crescimento da empresa.

No mercado de hoje, a competição é alta e quem não se agarra a essas mudanças tecnológicas acaba ficando para trás.

Pensando nisso, separamos cinco empresas que deixaram o medo de lado e aderiram à tecnologia.

Airbnb

O Airbnb é a maior companhia de hospedagem que não possui hotel. Além disso, a plataforma consiste em conectar as pessoas que desejam viajar e se hospedar e as que querem ser anfitriãs, de maneira segura e confiável.

No site é possível cadastrar-se ou oferecer algum serviço com seus preços e regras. O Airbnb investe em tecnologia e acompanha tudo o que há de novo para atingir seu público.

Recentemente, foram segmentados os usuários com programação para viajar; assim, na hora da chegada, o usuário recebe uma mensagem personalizada via aplicativo que direciona ao guia local.

Alibaba

O site Alibaba é dedicado ao comércio eletrônico e vende todos os tipos de produtos nesse ramo. Ele criou a maior plataforma de pagamento online do mundo, o Alipay, com o objetivo de fornecer tecnologia para que seus clientes pudessem realizar transações online.

Essa tecnologia foi tão bem sucedida que passou a efetuar pagamentos presenciais nos comércios da região.

Após seu crescimento, Alibaba transformou o Alipay em um spin-off conduzido pela Ant Financial, a qual se tornou uma das empresas de tecnologia mais valiosas do mundo. Além do Alipay o grupo possui outras quatro empresas de tecnologia, voltadas à prestação de serviços financeiros para pequenas empresas e consumidores finais.

Empresas que aderiram à tecnologia e se saíram bem

Facebook

O Facebook é conhecido por ser uma empresa que não fica para trás quando falamos de tecnologia. Além disso, não deixa o seu tamanho impedir que trabalhe como uma startup.  

A maior rede social do mundo está sempre disposta em continuar a inovar, seja buscando soluções dentro da sua própria rede ou conquistando e investindo em tecnologias que garantam o seu lugar na próxima era da computação.

Além de uma rede social, o Facebook tornou-se uma plataforma de publicidade e com projetos sociais. A empresa também investe no desenvolvimento da inteligência artificial e na implementação da realidade virtual.

Amazon

A amazon é um companhia que comercializa uma variedade de produtos e, por trabalhar com milhares de entregas diárias, viu-se obrigada a inovar nos seus processos para se destacar da concorrência.

A empresa criou um serviço de entrega via drone o Amazon Prime Air, que prometeu revolucionar o mercado, garantindo mobilidade, acessibilidade e renovação em apenas um processo.

Também é possível encontrar na Amazon outra tecnologia inovadora que é o Amazon Prime Video, um streaming que vem com a promessa de ser o principal concorrente da Netflix.

Empresas que aderiram à tecnologia e se saíram bem

Toyota

A Toyota é uma empresa automobilística que vem se destacando ao longo dos anos nos quesitos inovação e tecnologia.

A empresa busca montar seus carros com todo o conforto, segurança, acessibilidade e tecnologia para seus clientes.

Além de ser uma empresa de tecnologia, a Toyota investe na inteligência artificial com o projeto “Toyota Concept-i”, que promete entender o ser humano aplicando inteligência artificial para reconhecer as emoções e prever as preferências do condutor.

Para atingir o sucesso é preciso seguir inovando, e com esses exemplos é possível enxergar as oportunidades que as tecnologias nos oferecem e a importância desses projetos para o crescimento de uma empresa.

E aí, gostou desse conteúdo? Para continuar nos acompanhando, acesse nossos blogs, clicando AQUI.

 

Voltar ao Blog