Endeavor: a empresa que auxilia empreendedores

Postado em 13/11/2017
Endeavor: a empresa que auxilia empreendedores

Motivados pela mudança de um país através do empreendedorismo, eles contribuem cada vez mais para que os empreendedores cresçam com seus negócios

Todo mundo sabe do que empreendedores são capazes e das inúmeras mudanças que eles podem causar no país onde vivem e até mesmo no mundo. Grandes nomes como Elon Musk e Steve Jobs são alguns dos exemplos de empreendedores de alto impacto que, de alguma forma, fizeram algo que mudou, para sempre, o rumo do planeta.

Eles são exemplos dos chamados empreendedores de alto impacto, e são esse tipo de pessoas que a Endeavor busca e apoia. Para que, de alguma maneira, eles ajudem a transformar o país, a região ou a cidade onde vivem. Mas, afinal, o que é a Endeavor e o que exatamente ela faz pelos empreendedores?

A Endeavor é uma organização internacional sem fins lucrativos que tem como objetivo estimular empreendedores de alto impacto ao redor do mundo. Com sede nos Estados Unidos, ela já está presente em mais de 20 países, como o Brasil, onde atua desde os anos 2000, foram eles os responsáveis por introduzir essa cultura no nosso país. Motivados pela mudança de um país através do empreendedorismo, eles contribuem cada vez mais para que os empreendedores cresçam com seus negócios, gerem empregos e possam transformar a economia da região onde eles se localizam.

A Endeavor trabalha por etapas. Na primeira, ela localiza empreendedores de alto impacto, que são considerados pela sociedade ou setor de atuação como referência e, na segunda, busca educar pessoas para que transmitam a filosofia da inovação. Após isso, a Endeavor presta serviços de consultoria econômica, uma vez que este é um dos fatores responsáveis pelas oscilações do mercado e por afetar, diretamente, a atividade dos empresários. Mas, para que a sua empresa entre para o time Endeavor, tem que suar muito.

Endeavor: a empresa que auxilia empreendedores

O processo seletivo, que dura de seis a doze meses, da Endeavor é bastante rigoroso, somente 0,1% dos empreendedores avaliados são chamados. Durante o processo de “interrogatório”, a instituição procura por pessoas que sonham alto e, realmente, querem mudar o seu país. Outro ponto analisado é o potencial de crescimento do negócio, estágio de maturidade do negócio e qual o diferencial competitivo no mercado em que atua.

Todo esse esforço é recompensado, já que os empreendedores selecionados passam por experiências incríveis e transformadoras. Sendo possível o contato com outros que já estão no mesmo ramo há mais tempo e acabaram se tornando referência no mercado. Além disso, as empresas contam com um serviço de consultoria, que é feito por mentores, para auxiliar com a administração dos negócios.

Voltar ao Blog