Pesquisa: 40% dos consumidores desejam emails menos promocionais das empresas

Postado em 13/09/2017
Pesquisa: 40% dos consumidores desejam emails menos promocionais das empresas

O email marketing continua mostrando o seu valor e o seu crescimento como uma das principais estratégias de relacionamento e venda no Marketing Digital

Recentemente a Adobe promoveu uma pesquisa para saber as preferências dos consumidores quanto às propagandas na internet e o posicionamento de marcas e empresas sobre o assunto. De acordo com a pesquisa Adobe Consumer Email Survey, 40% dos consumidores querem emails menos promocionais e mais informativos vindos de empresas.

Ainda assim, a preferência do público é em receber as ofertas via email (61%), ao invés de email marketing, mobile ou redes sociais. Além disso, metade dos consumidores citam a frequência com que recebem emails de ofertas de uma mesma marca como a coisa mais irritante desse marketing promocional.

Em relação à construção do email, 20% dos consumidores se sentem frutados com a demora para carregar banners promocionais; 19% odeiam emails longos nos quais é preciso ter que rolar demais a tela.

A maioria das pessoas checam seus emails pela manhã, logo ao acordar e, em relação à última pesquisa, cerca de 20% das pessoas não fazem questão de conferir suas mensagens recebidas fora do horário e trabalho.

 

Fonte: B9

Voltar ao Blog