Vocabulário de empreendedor: 10 termos que você precisa saber

Postado em
Vocabulário de empreendedor: 10 termos que você precisa saber

Tanto para quem já traz uma carga grande de entendimento do mundo dos negócios é difícil compreender alguns termos

Ser empreendedor não é uma tarefa fácil, afinal é preciso estar atento às mudanças constantes do mercado, além de sempre buscar conhecimento.

Tanto para quem já traz uma carga grande de entendimento do mundo dos negócios, quanto para quem é iniciante nesse meio, existem alguns termos que podem ser complicados de entender.

Pensando nisso, separamos dez termos de empresários para você compreender melhor esse universo. Acompanhe.

Incubadora

As incubadoras estão mais ligadas a universidades e a projetos governamentais, ou seja, vai depender de uma quantia relativamente grande de investimentos para que possa acontecer.

As incubadoras são mais adequadas para quem necessita de tempo e conhecimento para estruturar uma negócio.

Investidor-anjo

Os investidores-anjos ou angels são profissionais capacitados que têm capital disponível para investir em novos negócios.

O investidor-anjo vai aplicar o capital e em troca recebe um percentual da empresa.

Crowdfunding

Crowdfunding é um financiamento coletivo, geralmente feito pela internet, por pessoas físicas que apoiam determinada ideia.

O empreendedor deve apresentar sua ideia, definir uma data e um valor necessário para alcançar a meta.

Vocabulário de empreendedor: 10 termos que você precisa saber

Crowdsourcing

No Crowdsourcing, a empresa busca por voluntários que auxiliem na resolução de problemas ou no desenvolvimento de novos produtos.

Coworking

Resumidamente Coworking é um espaço compartilhado por várias empresas para que possam trocar experiências e conhecimentos.  O Coworking virou uma tendência nos últimos anos, sendo bastante utilizado por profissionais autônomos.

PME

A sigla é relativamente simples, usada para pequenas e média empresas. Um empresa pequena comporta entre 10 e 49 funcionários e uma empresa média entre 50 e 249.

Networking  

Networking é a rede de contatos que um empreendedor tem ou estabelece com profissionais, fornecedores e até mesmo clientes, tudo isso para beneficiar seu negócio.

Vocabulário de empreendedor: 10 termos que você precisa saber

VC

VC é a sigla para capital de risco. Os capitais de risco são recursos utilizados pela empresa para financiar seus primeiros passos, normalmente duram entre 5 e 7 anos.

Spin-off

Spin-off é a criação de uma nova empresa com serviços ou produtos inovadores, que são criados a partir de um projeto por uma empresa maior, denominada empresa-mãe. Geralmente os empreendedores do negócio executam o desenvolvimento do projeto com a empresa-mãe.

Seed capital

Seed capital ou capital semente é o que se entende quando o negócio está na fase inicial, para que ele possa desenvolver seus primeiros passos no mercado.

Esses são alguns termos usados pelos empresários diante de seus negócios. Conseguiu compreender? Esperamos que sim.

Para saber mais, acesse nosso blog onde separamos sete séries para empreendedores, clicando AQUI.

Voltar ao Blog