Homem com telefone na mão para ilustrar blog sobre plano de telefonia empresarial

A sua empresa está crescendo e chegou a hora de contratar um plano de telefonia empresarial? Ou você simplesmente está insatisfeito com seu plano atual? 

Pois é. A escolha de um plano de telefonia empresarial é muitas vezes subestimada, mas merece atenção para evitar problemas futuros. 

Afinal de contas, a telefonia segue sendo uma forma de comunicação essencial para as empresas.

O telefone está ligado a um senso de urgência e é bastante utilizado no diálogo entre funcionários, clientes e fornecedores. 

Aliás, você já parou para pensar o quanto os seus negócios dependem dele para alcançar os resultados desejados? 

E mais: quantas pessoas fazem uso dele na sua empresa? 

Certamente, no fim do mês, isso totaliza um número significativo de minutos, horas, dias…

Se você não fizer uma boa escolha, sua conta pode sair cara, isso sem falar nos outros problemas relacionados com a qualidade do serviço. 

Então, se você está preocupado com a eficiência da operação e a sustentabilidade econômica da sua empresa, confira algumas considerações que acreditamos que precisam ser feitas ao escolher um plano de telefonia empresarial. 

 

1 – Qual a sua necessidade? 

 

Pergunte-se: o que você realmente precisa? A resposta deve ser o seu “norte” para a definição do plano ideal.

Para responder à pergunta, analise seu momento atual. É preciso ter muita clareza sobre a situação das linhas de corporação, seu histórico de gastos, quais colaboradores as utilizam, sua relevância para o negócio e possíveis problemas enfrentados pelos usuários. 

Ter clareza sobre sua necessidade é fundamental para que você escolha um plano alinhado com sua realidade, evitando a aquisição de serviços desnecessários e, assim, diminuindo gastos.

 

2 – Outros serviços são necessários? 

 

Ainda que a telefonia seja essencial para a comunicação da sua empresa, sabemos que, cada vez mais, ela divide espaço com outros serviços, sobretudo as possibilidades geradas pelo uso da internet. 

A realidade mostra que parte considerável da comunicação das empresas tem migrado para aplicativos de troca de mensagem, o que também demanda uma boa conexão de internet para que ninguém fique sem resposta por lá. 

O seu novo plano tem isso para lhe oferecer?

 

3 – Avalie a abrangência territorial 

 

Esta consideração é importante, sobretudo, para aquelas empresas que carecem de mobilidade para a realização de vendas e atendimentos externos.

Opte por uma prestadora do serviço que possua uma boa cobertura na área de atuação da sua empresa. 

 

4 – Atente para a reputação da empresa

 

Antes de decidir por um plano de telefonia empresarial, algo que deve ser levado em consideração é a reputação da empresa junto ao mercado.

Para isso, uma dica bastante válida é conversar com outros clientes para descobrir o quão satisfeitos eles estão com o serviço prestado.

 

5 – Busque o melhor custo-benefício 

 

Na sua escolha, o mais recomendado é optar por um plano que combine um valor justo com os serviços de que você necessita. 

Por isso, compare as opções de planos disponíveis no mercado e não haja com imediatismo.

A Vox Claro Empresas é especialista em planos de telefonia e internet para empresas que procuram pelo melhor com o menor valor.

Clique AQUI para simular um plano!